boas-vindas

Olá! Seja bem-vindo :)

Este é um post de boas-vindas! É com muita alegria que recebemos você aqui pra mostrar os caminhos que descobrimos por aí :)

Para escrever aqui, fiquei pensando... afinal, quando tudo isso começou?

Sempre fui caminhante, observadora, curiosa, escutadeira. E, desde criança, amava compartilhar com os outros as novas descobertas ou as boas experiências. Foi natural fluir para o caminho de jornalista e fotógrafa.

Em meu trabalho como editora de um jornal de bairro em Porto Alegre, caminhar pela vizinhança sempre foi fonte de informação e inspiração. Nestes 13 anos de jornalismo comunitário, o caminhar me aproximou de vizinhos, me trouxe histórias pra contar, parceiros que se tornaram amigos.

E sempre gostei de trilhas, caminhadas, viajar, explorar, descobrir...

Parece que o caminho foi se abrindo conforme eu caminhava. Tanto que eu nem consigo situar no tempo o que veio primeiro: o sonho realizado do Caminho de Santiago ou o novo horizonte do projeto Caminhos pelo Mundo.

O fato é que caminhar o Caminho de Santiago só reforçou o propósito do projeto Caminhos pelo Mundo: "descobrir roteiros legais pra se fazer a pé". Afinal, eu acredito que caminhar pode ser a melhor forma de se conhecer um lugar. Um jeito mais livre e mais leve de viajar :)

E aqui chegamos! Ao site que vai mostrar os caminhos mais diversos. Desde passeios urbanos como trilhas em meio à natureza. A longa peregrinação que pode durar muitos dias e também a caminhada de poucas horas pra conhecer o centro histórico de alguma cidade. E, além dos caminhos já percorridos, vamos compartilhar aqueles que estão na nossa listinha de desejos! Tudo isso com muitas fotos e dicas!

Venha caminhar com a gente :)

Bons Caminhos pra todos nós!

Andréa Prestes

Abril/2016